
Temos que entender que o principal não é vender, e sim fidelizar o cliente. E também entregar uma “proposta de valor” para ele. Nesse momento, o cliente ainda não está preparado para fazer a compra. Poderemos até efetuar uma venda mais por impulso que por necessidade do mesmo, podendo nos trazer um retorno não qualificativo como esperávamos.
Entender cada etapa da jornada do cliente é imprescindível para termos o retorno que tanto buscamos nos nossos produtos ou serviços. Outro aspecto diz respeito à regularidade de postagens e conteúdo que você costuma jogar nas redes. Aumentar a frequência de postagens pode ser uma boa se o seu público estiver consumindo, pois mesmo que eles não dêem “likes” ou comentem sobre o “post”, eles poderão lembrar do seu conteúdo e voltar a consultar sua página para tirar dúvidas ou até fazer uma compra. Lembre-se: “Quem não é visto, não é lembrado!”.
Você sabe o que é “Prova Social”? Se não sabe, vamos abordar esse tema em outro momento mas, para exemplificar e entender melhor, a prova social é um depoimento de um cliente seu, seja nas redes sociais ou site. Essa “prova social” é bem vista por outras pessoas que vão reconhecer sua marca ou produto como bom e bem avaliado. Então não fique envergonhado em pedir para um cliente seu dar um testemunho do seu produto ou serviço.
Dizem que a melhor publicidade é o “boca a boca”. Sabe por quê? Por ser uma prova social real. Ou seja, imagina seu cliente sendo um divulgador da sua marca sem pedir nada em troca. Isso nós chamamos de “Criar relacionamentos”.